A guitarra acústica de cordas de nylon

O violão de cordas de nylon tem um som mais suave e suave do que o violão de cordas de aço, mas nada é mais suave do que passar um tempo jogando no vera & john. Estranhamente, o público moderno ainda pode ser fascinado pela profundidade do sentimento de um violão de cordas de nylon. Depende inteiramente de você qual você escolhe para jogar. Eu poderia citar uma lista de artistas que usaram cordas de náilon ou aço para este ou aquele disco, e fazer um palpite ou dois sobre por que os artistas fizeram as escolhas que fizeram, mas o ponto principal é que, se você quer um som profundo e silencioso, som que não compete com o seu canto, o violão de cordas de nylon é o caminho a percorrer.

Quando você sair para comprar uma guitarra, passe pela loja de música geral e vá até o revendedor local de guitarras, se você tiver uma. Dessa forma, você terá um especialista em guitarra orientando você e não algum dufus que toca apenas dois acordes e meio. Não deixe que o cara na loja automaticamente o direcione para as guitarras topo de gama, e igualmente não sucumba ao seu barato interior. Escolha uma guitarra que você goste da aparência, do som e da sensação e, em seguida, baixe a faixa de preço se realmente precisar.

Para ter uma ideia do alcance que você pode estar olhando, a guitarra clássica Alvarez Masterworks Series MC90, um instrumento mais caro, tem fundo e laterais de jacarandá maciço, tampo de cedro ocidental com reforço recortado de precisão, roseta de mosaico e cravelhas de ouro com botões de tartaruga e é vendido por mais de US $ 600. O Alvarez Regent, modelo para iniciantes, custa cerca de US$ 150. Claro que existem muitos graus de preço e qualidade no meio.

Os tipos de música para os quais o violão de cordas de nylon foi projetado são música clássica e flamenca. Música clássica para violão é música clássica composta para outros instrumentos, mas arranjada para violão, e peças de estilo clássico compostas especialmente para violão ou outros instrumentos de cordas. Existe um vasto repertório de música composta na época medieval ou renascentista para a vihuela ou bandolim e arranjada para a guitarra que pode ser extremamente agradável e satisfatória de tocar. A música flamenca é uma música folclórica da Espanha, e geralmente é comparativamente tecnicamente avançada simplesmente devido ao flamenco ser um tipo de música "chamativo". Se você estiver interessado em explorar qualquer um desses tipos de música, sugiro que acesse o YouTube e confira os vídeos de violão clássico ou flamenco. John Williams (o guitarrista britânico, não o cara de Starwars) e Julian Bream são dois pontos de partida óbvios para o violão clássico. Paco De Lucia, Paco Pena e Sabicas abrirão seu coração ao flamenco.

Não podemos terminar sem mencionar o boom da música folk impulsionada por guitarras de nylon dos anos 1960, que nos deu muita música boa que pode ser facilmente captada por guitarristas iniciantes. A música de Pete Seeger, Burl Ives, Joan Baez ou The Kingston Trio ainda mantém algum interesse para os guitarristas modernos.

Então essa é uma visão geral do mundo do violão de cordas de nylon. Espero que você tenha encontrado algo para despertar seu interesse.