Besame Mucho - Acordes de guitarra e letras

Besame Mucho é uma das canções mais populares de todos os tempos, sendo gravada por uma gama extraordinariamente diversificada de cantores e instrumentistas.

Foi escrito em 1940 por uma garota mexicana de dezesseis anos chamada Consuelo Velasquez. A música era uma expressão fumegante do desejo de uma jovem de ser beijada. O título da música significa "beije-me muito" e agitou a imaginação de homens e mulheres de todo o mundo. Em 1944, uma jovem cantora americana chamada Kitty Kallen cantou a música com Jimmy Dorsey e sua orquestra e permaneceu por seis semanas nas paradas da revista Billboard.

Outra figura chave na história de Besame Mucho é Sunny Skylar, compositor e arranjador que cantou com big bands nos anos quarenta. Ele escreveu músicas e letras para muitas canções populares, incluindo: Amor, And So To Sleep Again e Love Me With All Your Heart. Existem outras traduções da música, mas a de Skylar parece ser a favorita. Aqui estão as letras interpretadas por Sunny Skylar:

Bésame, bésame mucho
Cada vez que me agarro ao seu beijo, ouço uma música divina
Me beije muito
Segure-me minha querida e diga que você sempre será minha
Essa alegria é algo novo
Meus braços te envolvendo
Nunca conheci essa emoção antes
Quem pensou que eu seria
Segurando você perto de mim
Sussurrando "É você que eu adoro"
Querido
Se você deve me deixar
Cada pequeno sonho ganharia asas, e minha vida terminaria
Me beije muito
Me ame para sempre e faça todos os meus sonhos se tornarem realidade

Na hora de escrever a música, Consuelo insistiu que nunca tinha sido beijada, mas certamente parece que sabia o que queria. Eu acho que Skylar foi sábio em não traduzir as palavras "besane mucho" em inglês literal como "kiss me much" ou "kiss me alot".

Apenas para sentir a música, aqui estão as palavras originais de Consuelo:
E aqui estão as letras originais de Consuelo Velazquez:
Bésame, bésame mucho
Como si fuera esta noche la última vez
Me beije muito
Que tengo miedo perderte, perderte otra vez
Quiero tenerte muy
Cerca, mirarme en tus
Ojos, verte junto a mí
Piensa que tal vez
Mañana yo ya estaré
Lejos, muy lejos de ti
Bésame, bésame mucho
Como si fuera esta noche la última vez
Me beije muito
Que tengo miedo perderte, perderte después

Se você é um guitarrista e sabe tocar os acordes de Lá menor, Ré menor, Lá maior e E maior, poderá facilmente tocar Besame Mucho.

Quanto à compositora da música, ela deveria ter sido uma pianista clássica, tendo aprendido piano aos quatro anos de idade. Consuelo escreveu muitas outras canções populares mexicanas, incluindo: Amar y vivir, Verdad amarga, Franqueza, Que seas feliz, Cachito e Enamorada.

A lista de artistas vocais e instrumentais que gravaram Besame Mucho continua. Alguns notáveis ​​são: Andrea Bocelli, Artie Shaw, The Beatles, Charles Aznavour, Chris Isaak, Edith Piaf, The Dead Brothers, Leslie Nielsen(!!), Sammy Davis Jr e Stan Getz.

Para os amantes do violão, Besame Mucho está incluído em um álbum de standards latinos do violonista de flamenco Paco de Lucia. Outras faixas do CD incluem: Malaguena, Mantilla De Feria, Granada, Manha De Carnaval, Perfidia, La Virgen De La Macarena e Moliendo Cafe. Paco é um dos maiores guitarristas do mundo e vale a pena ouvir este excelente CD. Enquanto isso, boa sorte com seus próprios esforços em tocar essa música deliciosa.