Tablatura de violão

Se você gosta da ideia de aprender violão e se visualiza sentado e tocando suas músicas favoritas para seu próprio prazer, as tablaturas de violão oferecem a possibilidade de realizar seu sonho. Você pode pegar um violão a qualquer hora do dia ou da noite e tocar sem incomodar sua família ou vizinhos. Algumas pessoas até tocam violão enquanto a família assiste TV na mesma sala!

Tablatura, ou tablatura, é a maneira ideal para qualquer guitarrista iniciante aprender ou para um guitarrista mais experiente aprender rapidamente um novo material. Uma definição básica de tablatura de guitarra é um diagrama que mostra as cordas da guitarra com os trastes onde o guitarrista deve tocar as notas indicadas por números.

Muitas vezes, um guitarrista que se aproxima de uma nova peça musical terá dificuldades com a notação musical convencional, enquanto a tablatura é uma maneira rápida e fácil de obter a sensação de uma nova peça. Além disso, um pianista ou outro músico pode olhar para uma partitura de guitarra e tocá-la imediatamente, mas não teria esperança de tocar na guia de guitarra porque ela foi escrita apenas para um instrumento. Outra limitação da tablatura de guitarra é que você não poderá aprender o ritmo com ela. Você precisará de um diagrama de padrão de dedilhar ou, tendo ouvido a música antes, ter alguma idéia de como abordar a execução do ritmo. Se você está preparado para conviver com essas limitações, a tablatura será uma ótima ferramenta para você aprender rapidamente suas músicas favoritas.

Quando você pesquisa na internet por tablatura de violão, que tipo de música você espera encontrar? Bem, a variedade é surpreendente. Basicamente, a tablatura de violão é escrita com a ideia do violão fornecendo o acompanhamento básico para a música. Então, se você é um cantor querendo interpretar as letras, seu interesse pelo arranjo de guitarra pode ser pequeno. A segunda coisa que a tablatura de violão geralmente lhe dá são as notas para qualquer melodia ou riff distinto na música - música que as pessoas reconhecem antes de ouvir as palavras sendo cantadas. Um exemplo simples disso são as poucas notas repetidas ao longo do disco de "Something" dos Beatles. É claro que você é livre para deixar de fora ou alterar qualquer música para fazer o arranjo do seu jeito.

As tablaturas de guitarra acústica são frequentemente arranjos de dedo de músicas. Esses arranjos não estarão prontamente disponíveis em lojas de música ou nas fontes usuais de partituras na internet. Os arranjos de dedilhados podem dar a você um pouco mais de profundidade ao tocar guitarra, mesmo que você não utilize todas as técnicas mostradas na guia. Finalmente, há uma vantagem em usar a tablatura acústica para guitarristas elétricos. Você pode aprender a música para a música sem ter que configurar sua guitarra e amplificador. Você pode trabalhar no arranjo de sua música para guitarra elétrica depois de conhecer os acordes e a estrutura básica.

Espero ter dado a você algo para pensar se você ainda não deu uma olhada em tablaturas para violão acústico até agora. Se você olhar em volta, ficará surpreso com a variedade de músicas populares - e obscuras - disponíveis.